segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ouro Preto a Santo Antônio do Leite

Começou o Desafio Real e o primeiro trecho faz jus ao nome que colocamos em nossa aventura.

Como todo novato em alguma coisa, a saída da Pousada dos Bandeirantes em Ouro Preto foi morosa. Sem prática, conferíamos e reconferíamos nossa bagagem e quando saímos da Praça Tiradentes já eram 10:00 horas. Saímos tarde.

Logo que entramos na primeira estrada de chão na saída de Ouro Preto em direção a São Bartolomeu pegamos uma elevação de arrancar o couro. Muito sinistro. Pra quem é de Cachoeiras de Macacu e conhece nossas trilhas, vou dar um exemplo como referência pra se ter uma ideia: A primeira subida difícil que pegamos é tipo Santa Fé, vezes quatro. São uns 7 Km com aproximadamente 1500 m de elevação (toda a Serra de Cachoeiras de Macacu tem 1046 m). Depois daí, foram vários tobogãs alternados com subidas longas de nível médio.

Mas o mais legal de hoje ainda estava por acontecer. Quando chegamos em São Bartolomeu, logo na entrada cidade eu olhei para trás e vi um ciclista vindo atrás da gente, era o Rafael, paulista que já estava na Estrada Real a 9 dias. Ele estava vindo de Diamantina. Quando perguntamos a ele para onde estava indo, a surpresa foi ainda mais agradável, ele também está indo para Paraty. Ao olharmos o material que ele estava utilizando, era o mesmo que o nosso, o Guia Ciclístico da Estrada Real de Marconi Leão Fernandes. Dai para frente seguimos juntos a viagem.

O nosso primeiro trecho esta cumprido, 48,4 Km; 5 marcos da Estrada Real: 1) Ouro Preto, 2) São Bartolomeu, 3) Glaura, 4) Cachoeira do Campo, 5) Santo Antonio do Leite; elevação máxima aproximadamente 1.500 metros.


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Vlw, Michel, pela força e por estar nos acompanhando! Nos vemos por aqui.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim, Salvador, começou. E que festa boa!!!

      Nos vemos por aqui.

      Excluir
  3. Curta amigo, belas imagens visualizadas ficam impressas para sempre na memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, Cláudio! Obrigado pela força!!!

      Cara, verdade. As imagens ficam passando em nossa memória, mesmo depois que pousamos, fica difícil até para dormir, pois fica passando flashs do dia na cabeça.

      Excluir
  4. Show Ramon e Adriana! Em Santo Antonio qual a média de preço da pousada?

    ResponderExcluir

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...